quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CELULAR DO VOVÔ

 Parece um celular bem simples. Na verdade é um celular bem simples. Ele é tão simples que poderia ser usado por uma criança ou por uma vovó que não ouve e não enxerga direito. E a ideia é exatamente essa. Ser um celular para idosos e pessoas com limitações de visão, por exemplo.
Com tantos celulares no mercado com funções cada vez mais complexas, visor colorido, GPS, WiFi, bluetooth, etc., é de surpreender a criação de um celular unicamente concebido para efetuar e receber ligações, SMS e pedir socorro.
No entanto essa foi a aposta da empresa chinesa ZTE, o ZTE-G S302 chama a atenção pelo quesito usabilidade e ergonomia. Segundo a empresa o aparelho foi projetado para idosos e conta com um design bem interessante, as teclas são bem amplas e o display monocromático, isso permite uma boa a leitura, além do teclado ficar bem iluminado no escuro. Os ringtones e tons do teclado são bem altos, e dá para ouvir rádio FM com ele.
O aparelho conta ainda com um sistema de chamadas de emergência que pode ser acionado com o toque de um botão na traseira ("botão de pânico"). Dá para configurar até quatro números de emergência no S302. Ao pressionar o SOS na parte traseira, uma sirene toca e o celular começa a discar para os quatro números. Caso o primeiro não atenda, vai para o próximo. Quando alguém atende, o S302 entra automaticamente no viva-voz e a pessoa pode pedir ajuda sem se preocupar em levar o telefone ao ouvido. Uma idéia de ajuda que pode salvar uma vida.
O lançamento foi previsto para acontecer no Rio de Janeiro no final de 2009, mas não houve grande divugação. Talvez achem que os idosos não precisem se comunicar. Na verdade, a resistência de alguns idosos em ter e usar um celular se deve ao fato da complexidade de manuseio da maioria dos aparelhos, com visores que impossibilitam a leitura e teclas minúsculas e muito juntas. 
O S302 será comercializado pela Tim VIP do Rio de Janeiro ao preço de  R$169,00, porém o aparelho já virá desbloqueado.
Outra função muito interessante foi o fato da tecla * ter uma face feminina e o # uma face masculina. São botões de discagem rápida, ou seja, pressione * para falar com a filha ou a esposa ou # para falar com o  filho ou esposo.  O que presume que pode ser utilizado também no caso das crianças para representar os números da mãe e do pai respectivamente.
Parabéns aos chineses! Cadê nossa versão brasileira?


ONDE COMPRAR: 

Na "Amplivisão Comercial", em São Paulo, à Rua Heitor Penteado, 2009, térreo, sala 2, São Paulo, vendem este aparelho. Eles só vendem nesse endereço, com hora marcada. Para agendar, ligue (011)3816-0291. Também entregam em casa pelo correio. Clique aqui e conheça a  AMPLIVISÃO 

ATENÇÃO: MODELO MAIS COMPLETO
Celular que FALA os números, botão SOS e aceita 2 chips - teclas com números grandes -  para Idoso e portador de Baixa Visão

Descrição Rápida

Celular desenvolvido para pessoas com baixa visão, deficientes visuais e idosos. Senior phone com funções simples, fácil de usar, com teclas grandes em braile, que fala os números em voz alta e botão de emergência (SOS) tipo Teleajuda (emergência - pânico). Desbloqueado - suporta dois (2) chips, mensagens de texto e multimídia, reprodutor MP3 e MP4. Conta com acesso à internet via WAP, rádio FM, agenda, tarefas, calculadora, alarme, tecla de emergência (SOS) e lanterna. Dimensões: 12 cm x 5,5 cm x 1 cm.
Preço: R$359,00 (em 17/06/2015)
Veja no site: AMPLI-VISÃO

7 comentários:

  1. onde encontra este celular a venda?

    ResponderExcluir
  2. Aos interessados,

    Descobri que na "Amplivisão Comercial", em São Paulo, à Rua Heitor Penteado, 2009, térreo, sala 2, São Paulo, vendem este aparelho. Eles só vendem nesse endereço, com hora marcada. Para agendar, ligue (011)3816-0291.Também entregam em casa pelo correio. O site é www. amplivisão.com.br.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Para quem está no Rio de Janeiro é so procurar no Carioca Shoping em Vicente de Carvalho (primeiro piso) ou pelo autorizado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153649059-_JM

    ResponderExcluir
  4. muito show minha irma caiu em casa e fraturou femur e custou a ser atendida..

    ResponderExcluir
  5. Este modelo de celular foi substituído por um mais moderno. Segue o link

    http://amplivisao.amplivisao.com.br/equipamentos-eletronicos/celular-para-idoso-e-baixa-visao-que-fala-e-botao-sos-com-2-chips.html

    Equipe Ampli-Visão Tel. 11 3816-0291

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

REVISTA AUTISMO - EDIÇÃO NÚMERO 0

REVISTA AUTISMO - EDIÇÃO NÚMERO 0
Pais brasileiros criam a primeira revista de autismo na América Latina, com 100% de voluntariado.

REVISTA AUTISMO - EDIÇÃO NÚMERO 1

AGENDA PÚBLICA - REVISTA AUTISMO

VISITE O BLOG DO ARTEAUTISMO E ...

VISITE O BLOG DO ARTEAUTISMO E ...
... CONHEÇA FILIPE, O ARTISTA QUE PINTOU ESSE QUADRO.

Campanhas

Campanhas
Manifesto Ser Diferente é Normal!

UNIQUE TYPES É UM MOVIMENTO CONTRA O PRECONCEITO

UNIQUE TYPES É UM MOVIMENTO CONTRA O PRECONCEITO
Usando as fontes você apoia a causa da AACD, mostrando que os os deficientes físicos podem fazer praticamente tudo que as pessoas sem deficiência podem.

Campanha 2010, tome uma atitude!

VERDE VIDA - Divulgue essa idéia!

VERDE VIDA - Divulgue essa idéia!
Visite o Blog

Campanha Pegada Ecológica - Calcule a sua!

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

AMPUTADOS VENCEDORES - PARCEIRO

Amputados Vencedores

BLOG DA AUDIODESCRIÇÃO

BLOG DA AUDIODESCRIÇÃO
CONHEÇA, DIVULGUE!