9. ADAM, 2009
De Max Mayer, com Hugh Dancy e Rose Byrne
Sinopse: Adam é um jovem com asperger. Engenheiro eletrônico e fanático por astronomia, Adam leva uma vida metódica e com suas próprias regras, sendo inflexível as mudanças. Órfão de mãe, Adam se vê sozinho quando seu pai e protetor também falece, sendo arrancado de sua existência protegida. Com dificuldades de se socializar, vive isolado em seu excessivamente organizado apartamento em Nova York. Sua rotina se transforma quando a atraente Beth se muda para o andar de cima. Inicialmente reticente com o comportamento estranho do vizinho, ela aos poucos passa a conhecê-lo melhor e a entender as razões por trás de suas dificuldades de comunicação. Após a morte do pai, Beth é a primeira pessoa que o engenheiro eletrônico deixa se aproximar dele. Beth traz para Adam a confiança para ele correr atrás das coisas que vão fazer com que a vida dele seja plena, dando uma chance para esse relacionamento, enquanto Adam traz para Beth a redescoberta do amor, após uma relação que não terminou de uma forma legal, além de histórias interessantes que vão inspirá-la a fazer novos trabalhos. Vale a pena assistir!
Filme do diretor e roteirista Max Mayer. O personagem principal é interpretado por Hugh Dancy. Ele tem de Síndrome de Asperger, um tipo de autismo que faz com que Adam tenha certa dificuldade em identificar os pensamentos, os sentimentos e as intenções das pessoas que o rodeiam. Este será o maior obstáculo na relação com a escritora de livros infantis Beth (Rose Byrne).
Mariza Helena Machado
Mariza.
ResponderExcluirBiólogo/professor, percorro várias páginas que me parecem interessantes. Desejo divulgar um espaço ecológico (Verde Vida), com imagens e textos relacionados à causa ambiental.
Sua escrita é didática e generosa. Parabéns!
Felicidades em sua jornada!
Mariza.
ResponderExcluirRetorno, assim como espero retornar mais vezes, para agradecer-lhe, sinceramente, o apoio.
Nosso objetivo é a educação, nas suas múltiplas formas. Portanto, utilize nossos textos e imagens, na medida das suas necessidades. Peço-lhe apenas, o favor de citar a fonte (para que possamos ampliar nossas metas e evitar outros transtornos).
Que DEUS a ilumine!
Agradeço-lhe, Mariza, mais uma vez. A gratidão é alimento de todos os dias.
ResponderExcluirVocê estampou uma espécie de banner (Verde Vida) e o conectou a um link. Se vc não for entendida, sou um analfabeto cibernético...rs
Espero que possamos construir uma parceria, em prol da educação; ambiental, inclusiva.
Grande abraço!