segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Tempo




Meus dias, para minha felicidade, são bem curtos. Tarefas simples, como trocar uma roupa, leva-se três vezes mais tempo agora. Bem, se o dia tem 24 horas e eu passo pelo menos 8 horas dormindo, sobram 16 horas para as outras atividades. Se eu gasto 3 vezes mais tempo para executar minhas atividades (que são mínimas), portanto, meu dia dura um pouco mais de 5 horas. Um banho, antes de 20 minutos, gasta-se agora 60 minutos. Eu me alimentava em 15 ou 20 minutos, agora me alimentam em até 40 ou 45 minutos. Acordei, e de repente, o dia já acabou. É um tempo de espera!

Muitos podem pensar que é um tempo de inatividade, de descanso ou de lamentos. Eu diria que não. É um tempo de aprendizagens! Posso ter a oportunidade única de viver por um tempo num mundo não feito para mim, de conhecer o valor real da família e dos amigos e de saber o quão importante somos para alguém. É um tempo que Deus me propiciou para entender melhor a vida e quão curto é o nosso tempo nela. É um tempo para que eu possa avaliar o valor da vida e o meu valor perante ela.

É difícil entender o tempo. Ele é subjetivo, pessoal e relativo. Um dia pode ser curto ou longo, depende de quem o vive e de como o vive. Se é de dor pode ser longo. De prazer, se torna curto. De alegria é pouco e de tristeza se torna infindável. Se o tempo é de divertimento, nunca é o suficiente. Mas se é de tédio, ele nunca termina. Anda devagar nos maus momentos e depressa quando não queremos que passe. Às vezes o tempo é nosso aliado. Cicatriza feridas, concretiza os sonhos, propicia o perdão e cura as mágoas. Muitas vezes é o nosso inimigo, revelado nas fotos que se desbotam, nos objetos que não mais nos servem, nas cartas que amarelam, nas rugas que aparecem e nas crianças que crescem. Quando se têm tempo, geralmente não sabemos usá-lo. Quando não se têm, rogamos por ele ...

E já que a vida é um ciclo de tempos e o tempo é o ponteiro invisível da vida, obrigada Deus, por esse tempo! E obrigada a todos vocês que gastam seu tempo comigo!

Mariza Helena Machado

Um comentário:

  1. Como é importante buscar entender os propósitos do nosso Deus! Ao invés de lamentarmos, agradecemos a Deus pela oportunidade de refletirmos mais, amarmos mais, aquietar-nos mais... Tempos de evoluir... é isso aí Mariza, parabéns pelo TEMPO que tem dedicado a você.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

REVISTA AUTISMO - EDIÇÃO NÚMERO 0

REVISTA AUTISMO - EDIÇÃO NÚMERO 0
Pais brasileiros criam a primeira revista de autismo na América Latina, com 100% de voluntariado.

REVISTA AUTISMO - EDIÇÃO NÚMERO 1

AGENDA PÚBLICA - REVISTA AUTISMO

VISITE O BLOG DO ARTEAUTISMO E ...

VISITE O BLOG DO ARTEAUTISMO E ...
... CONHEÇA FILIPE, O ARTISTA QUE PINTOU ESSE QUADRO.

Campanhas

Campanhas
Manifesto Ser Diferente é Normal!

UNIQUE TYPES É UM MOVIMENTO CONTRA O PRECONCEITO

UNIQUE TYPES É UM MOVIMENTO CONTRA O PRECONCEITO
Usando as fontes você apoia a causa da AACD, mostrando que os os deficientes físicos podem fazer praticamente tudo que as pessoas sem deficiência podem.

Campanha 2010, tome uma atitude!

VERDE VIDA - Divulgue essa idéia!

VERDE VIDA - Divulgue essa idéia!
Visite o Blog

Campanha Pegada Ecológica - Calcule a sua!

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

AMPUTADOS VENCEDORES - PARCEIRO

Amputados Vencedores

BLOG DA AUDIODESCRIÇÃO

BLOG DA AUDIODESCRIÇÃO
CONHEÇA, DIVULGUE!