Ótima iniciativa Mariza, parabéns. adoro assistir as lições nos vídeos, estou aprendendo Libras no meu local de trabalho e em um curso específico aqui em Belém/Pará. Pretendo trabalhar com os alunos deficientes auditivos a Língua Portuguesa. Deus continue nos abençoando.
Oi Ozana, obrigada pela visita! Há um bom livro sobre surdez do neurologista Oliver Sacks: "Vendo Vozes" (veja em assuntos do Blog - livros). Vale a pena dar uma olhada. Na verdade, o bom mesmo é conviver com os surdos e aprender além da língua, a sua cultura e como pensam sem sons ou palavras. Nunca tente traduzir ao pé da letra o português para libras, pois as construções de frases são diferentes, não se utiliza artigos ou preposições e os tempos verbais se resumem em passado, presente e futuro, dentre outras diferenças. Parece simples, mas é uma língua própria e extremamente complexa. Boa sorte e apareça sempre, beijos.
Pais brasileiros criam a primeira revista de autismo na América Latina, com 100% de voluntariado.
REVISTA AUTISMO - EDIÇÃO NÚMERO 1
AGENDA PÚBLICA - REVISTA AUTISMO
VISITE O BLOG DO ARTEAUTISMO E ...
... CONHEÇA FILIPE, O ARTISTA QUE PINTOU ESSE QUADRO.
Campanhas
Manifesto Ser Diferente é Normal!
UNIQUE TYPES É UM MOVIMENTO CONTRA O PRECONCEITO
Usando as fontes você apoia a causa da AACD, mostrando que os os deficientes físicos podem fazer praticamente tudo que as pessoas sem deficiência podem.
Ótima iniciativa Mariza, parabéns.
ResponderExcluiradoro assistir as lições nos vídeos, estou aprendendo Libras no meu local de trabalho e em um curso específico aqui em Belém/Pará.
Pretendo trabalhar com os alunos deficientes auditivos a Língua Portuguesa.
Deus continue nos abençoando.
Oi Ozana, obrigada pela visita!
ResponderExcluirHá um bom livro sobre surdez do neurologista Oliver Sacks: "Vendo Vozes" (veja em assuntos do Blog - livros). Vale a pena dar uma olhada.
Na verdade, o bom mesmo é conviver com os surdos e aprender além da língua, a sua cultura e como pensam sem sons ou palavras. Nunca tente traduzir ao pé da letra o português para libras, pois as construções de frases são diferentes, não se utiliza artigos ou preposições e os tempos verbais se resumem em passado, presente e futuro, dentre outras diferenças. Parece simples, mas é uma língua própria e extremamente complexa.
Boa sorte e apareça sempre, beijos.