Ótima iniciativa Mariza, parabéns. adoro assistir as lições nos vídeos, estou aprendendo Libras no meu local de trabalho e em um curso específico aqui em Belém/Pará. Pretendo trabalhar com os alunos deficientes auditivos a Língua Portuguesa. Deus continue nos abençoando.
Oi Ozana, obrigada pela visita! Há um bom livro sobre surdez do neurologista Oliver Sacks: "Vendo Vozes" (veja em assuntos do Blog - livros). Vale a pena dar uma olhada. Na verdade, o bom mesmo é conviver com os surdos e aprender além da língua, a sua cultura e como pensam sem sons ou palavras. Nunca tente traduzir ao pé da letra o português para libras, pois as construções de frases são diferentes, não se utiliza artigos ou preposições e os tempos verbais se resumem em passado, presente e futuro, dentre outras diferenças. Parece simples, mas é uma língua própria e extremamente complexa. Boa sorte e apareça sempre, beijos.
Pais brasileiros criam a primeira revista de autismo na América Latina, com 100% de voluntariado.
REVISTA AUTISMO - EDIÇÃO NÚMERO 1
AGENDA PÚBLICA - REVISTA AUTISMO
VISITE O BLOG DO ARTEAUTISMO E ...
... CONHEÇA FILIPE, O ARTISTA QUE PINTOU ESSE QUADRO.
Campanhas
Manifesto Ser Diferente é Normal!
UNIQUE TYPES É UM MOVIMENTO CONTRA O PRECONCEITO
Usando as fontes você apoia a causa da AACD, mostrando que os os deficientes físicos podem fazer praticamente tudo que as pessoas sem deficiência podem.
Oi, tem presentinho para vc no endereço abaixo: http://carolcam.blogspot.com/2011/01/selinho-este-blog-e-recomendadissimo.html
ResponderExcluirbjs
Ótima iniciativa Mariza, parabéns.
ResponderExcluiradoro assistir as lições nos vídeos, estou aprendendo Libras no meu local de trabalho e em um curso específico aqui em Belém/Pará.
Pretendo trabalhar com os alunos deficientes auditivos a Língua Portuguesa.
Deus continue nos abençoando.
Oi Ozana, obrigada pela visita!
ResponderExcluirHá um bom livro sobre surdez do neurologista Oliver Sacks: "Vendo Vozes" (veja em assuntos do Blog - livros). Vale a pena dar uma olhada.
Na verdade, o bom mesmo é conviver com os surdos e aprender além da língua, a sua cultura e como pensam sem sons ou palavras. Nunca tente traduzir ao pé da letra o português para libras, pois as construções de frases são diferentes, não se utiliza artigos ou preposições e os tempos verbais se resumem em passado, presente e futuro, dentre outras diferenças. Parece simples, mas é uma língua própria e extremamente complexa.
Boa sorte e apareça sempre, beijos.